Diante do crescente volume de demanda judicial proposta em face de empresas, exige-se atuação estratégica dos operadores do Direito. Assim, Ferreira & Nader estabelece fluxos operacionais focados na separação dos processos por complexidade da matéria e por conteúdo econômico envolvido.
Com efeito, o Escritório utiliza ferramentas tecnológicas de emissão de relatórios gerenciais, as quais classificam as demandas de acordo com a política e estratégia adotadas por cada cliente e, com isso, permite que seja conferido tratamento adequado e individualizado às diversas matérias postas em questão. Ferreira & Nader, por meio destas medidas, busca, portanto, a redução do passivo na gestão das diversas carteiras.
Ademais, Ferreira & Nader possui uma célula exclusiva para realização de acordos, estimulando o processo de melhoria contínua da equipe, através da aplicação do ciclo PDCA, contando, ainda, com um departamento de auditoria processual e administrativa interna, e regular auditoria externa, promovendo o contínuo processo de gestão da qualidade, proporcionando maior economia na operação.